Medicina Dentária

Implante Dentário na Turquia

O que é Implante Dentário?

s implantes dentários são raízes dentárias artificiais preparadas a partir de titânio ou compostos de titânio - muito fortes e biologicamente compatíveis com o corpo humano - para serem colocados no maxilar para corrigir dentes em falta. O principal objectivo do tratamento com implantes é o de tornar possível a utilização de próteses dentárias saudáveis para substituir dentes perdidos.

O tratamento com implantes, que é muito duradouro e confortável; pode ser aplicado a uma vasta gama de perfis de pacientes, começando por um único dente em falta até pacientes sem dentes. Para que o tratamento com implantes dentários possa ser realizado, em primeiro lugar, o maxilar do paciente deve estar em quantidade e densidade suficientes, e não deve haver nenhuma condição infecciosa na cavidade dentária. Nos casos em que o maxilar é insuficiente; primeiro é planeado um tratamento para corrigir a deficiência no maxilar. Em casos infecciosos; o tratamento com implantes pode ser iniciado após a criação do plano de tratamento para eliminar a infecção.

Antes da operação dos implantes dentários

Falta de dentes, falta de estrutura mastigatória, desordem estética, desordem da fala, alterações no fechamento da mandíbula e alguns problemas que podem desenvolver-se na articulação da mandíbula podem causar. A primeira recomendação de implantes dentários em pacientes com falta de dentes é corrigir a deficiência com o tratamento com implantes. Os implantes dentários são a opção mais ideal para proteger a saúde oral em doenças periodontais, cárie não tratável e perda de dentes devido a trauma. Além disso, nos casos em que uma prótese fixa não pode ser aplicada ao paciente (geralmente devido à falta dos últimos dentes), quando não são preferíveis próteses removíveis, quando existem situações que dificultam a utilização de próteses totais, a aplicação de implantes será a escolha ideal.

Antes da aplicação do implante dentário, a compatibilidade do osso dentário com o implante é examinada por várias ferramentas de imagem. Para que a raiz artificial seja colocada na boca, é essencial a presença de um osso maxilar saudável e robusto; em caso de osteoporose, poderá ser necessário um novo procedimento utilizando pó de osso antes do tratamento. No entanto, um exame clínico e radiológico completo é essencial antes do tratamento com implantes.

Antes de iniciar a aplicação do implante dentário, o paciente deve notificar o médico de qualquer medicação que esteja a utilizar. Para que, o sucesso do implante esteja relacionado com a saúde do tecido ósseo, bem como com as substâncias que o paciente leva para o seu corpo.

Após a operação de Implantes Dentários

Os pontos a que o paciente deve prestar atenção após o tratamento com implantes são os seguintes:

• O fumo e os produtos do tabaco não devem ser utilizados nas primeiras semanas após o procedimento. Embora estes produtos aumentem o risco de infecção, também atrasam a cura.
  • O álcool não deve ser utilizado nas primeiras semanas após a operação.
  • Os antibióticos prescritos devem ser utilizados regularmente.
  • Alimentos difíceis de mastigar e crocantes devem ser evitados, e uma dieta à base de líquidos deve ser preferida. No entanto, é importante não consumir bebidas muito quentes e frias durante as primeiras 24 horas.
  • Deverão ser prestados cuidados gerais orais e dentários. Isto é essencial em cada período, tanto para o pós-procedimento como para prolongar a vida do implante. No entanto, não deve escovar os dentes no primeiro dia da operação.
  • Durante as primeiras 2 noites, deve dormir com a cabeça numa posição elevada.
  • Se o médico tiver recomendado uma compressa fria, a aplicação a frio pode ser aplicada ao dente no primeiro dia.
  • Para além destas, pode ser observado um ligeiro sangramento e inchaço na zona tratada após a operação. Isto é normal e desaparecerá por si só dentro de alguns dias, a menos que haja um problema grave. Além disso, os implantes dentários feitos de titânio e zircónio são pouco susceptíveis de serem rejeitados pelo organismo.
  • Para além da utilização bem sucedida e saudável de implantes dentários durante mais de 30 anos, algumas marcas de implantes dentários também oferecem garantias de usabilidade vitalícia. É essencial prestar atenção à higiene e saúde oral do paciente e agir meticulosamente a este respeito nas garantias de utilização ao longo da vida. Os implantes estão numa relação directa com as suas gengivas e ossos, tal como os seus dentes naturais. Por este motivo, a gengivite e diferentes doenças gengivais podem ocorrer se não forem realizados bons cuidados orais. Tais situações podem causar problemas até à perda dos implantes. Os cuidados orais correctos dos pacientes que utilizam implantes e os controlos de rotina uma vez por ano permitem-lhes utilizar os seus implantes de uma forma saudável durante muito tempo.

Processo de Implante Dentário

6-8 Horas

1 Semana

Custo da Implante Dentário na Turquia

Implante Dentário na Turquia FAQ

O exame pode ser feito no dia da operação. Para um procedimento de implante dentário, pode marcar o dia da sua chegada de acordo com as suas preferências.

Tenha em atenção que os implantes dentários podem envolver uma ou mais operações cirúrgicas e podem levar vários meses a concluir. Como resultado, provavelmente terá de visitar o seu dentista de Istambul pelo menos duas vezes. Dois dias em Istambul são normalmente suficientes para a primeira visita, mas deverá orçamentar seis dias na segunda. Poderá haver necessidade de múltiplas visitas em circunstâncias mais complicadas. Tenha isto em mente ao planear a sua viagem e orçamento de tratamento.

Um implante dentário simples tem um nível de dor entre dois e três nas primeiras 24 a 48 horas, o que significa que analgésicos de venda livre como o Tylenol ou Advil cuidarão de qualquer desconforto que o paciente esteja a sentir. Isto é verdade para um paciente com bons ossos que não necessita de muita cirurgia de tecidos moles.

Os implantes dentários zigomáticos, subperiosteais e endosteais são os três métodos mais populares. O subperiosteal é o segundo mais frequente e seguro, enquanto que o zigomático é o terceiro e mais difícil. . Raramente é o preferido.

Os implantes dentários vêm com uma série de perigos e problemas potenciais, incluindo infecção, danos aos dentes vizinhos, cicatrização óssea lenta, danos nos nervos, hemorragia prolongada, maxilares fracturados, e muito mais.  Os implantes dentários podem ser a melhor opção para si se estiver preparado para assumir estes riscos.

Os implantes dentários podem durar muito mais do que um canal radicular e uma coroa se a longevidade for uma preocupação para si. Com uma manutenção adequada, têm uma baixa taxa de falhas e podem durar décadas. Após cinco a quinze anos, um procedimento de canal radicular pode ainda resultar na falha do seu dente ou requerer a substituição da coroa.

A fim de proteger contra a dor durante este tratamento intrusivo, os pacientes são frequentemente sedados durante a cirurgia de implantes dentários. A maioria dos pacientes recebe sedação consciente enquanto a anestesia local é administrada à área oral que necessita de ser tratada.

Se necessitar de implantes dentários para substituir um dente em falta, o tempo e o dinheiro investidos, valerá a pena. Os dentes permanentes ou removíveis podem ser suportados por implantes, os quais podem ser personalizados para se assemelharem aos seus dentes naturais.

Se puder comprar implantes, estes são geralmente vistos como sendo preferíveis às coroas. Os implantes dentários dão uma menor probabilidade de infecção e não afectam os dentes vizinhos. No entanto, as coroas têm uma série de vantagens, e são realmente utilizadas para resolver problemas ligeiramente diferentes.

Tem sido sugerido que a dor sentida durante a extracção de dentes é mais intensa do que durante o processo de instalação do implante.

O seu cirurgião oral faz um corte para abrir a sua gengiva e expor o osso durante o procedimento para inserir o implante dentário. Onde o poste metálico para o implante dentário será inserido, são feitos furos no osso. O espigão é colocado profundamente no osso porque actuará como a raiz do dente.

A resposta honesta é que se pode obter tantos implantes dentários quantos forem necessários para substituir os dentes em falta. Os melhores cuidados dentários para a sua saúde oral podem ser determinados pelo seu médico de uma forma profissional, porque cada paciente tem exigências únicas.