Cirurgia Bariátrica

Sleeve Gástrico na Turquia

O que é a Sleeve Gástrico ?

A manga gástrica é a redução do tamanho de uma parte do estômago, cortando-a com o método laparoscópico (fechado). Desta forma, os pacientes perdem facilmente peso após a operação. Esta operação é frequentemente preferida para o tratamento da obesidade, especialmente nos últimos anos. Há uma série de razões para isto. As razões mais importantes são que a operação é fácil de realizar, o risco de complicações é baixo e é um método seguro de perda de peso. A obesidade precisa de ser tratada numa fase precoce, porque traz consigo muitas doenças. Se os pacientes não voltarem ao seu peso ideal, podem desenvolver muitas doenças crónicas, tais como diabetes, tensão arterial e doenças cardíacas ao longo do tempo. A fim de eliminar este risco e levar uma vida mais saudável, os pacientes que não podem perder peso naturalmente (como dieta e exercício) devem definitivamente ser operados à obesidade.

Antes da Sleeve Gástrico

Embora equipas diferentes tenham práticas diferentes no processo de preparação para a cirurgia do estômago, as associações internacionais e nacionais de cirurgia da obesidade têm certos padrões determinados a este respeito. Os exames detalhados e os exames realizados nos pacientes antes da cirurgia devem cumprir os critérios determinados. Estes critérios incluem geralmente:

• O tabagismo deve ser questionado num paciente que está previsto ser submetido a uma cirurgia à manga gástrica. O tabagismo afecta negativamente a cicatrização dos tecidos após a cirurgia. Ao mesmo tempo, o risco de complicações aumenta, e após anestesia geral, o paciente terá mais dor e tosse na garganta do que o habitual. Se possível, o paciente deve deixar de fumar antes da operação.
  • O índice de massa corporal e a relação de gordura do paciente devem ser determinados através da realização de análises corporais antes da cirurgia ao estômago. Se necessário, a dieta deve ser alterada antes da gastrectomia da manga.
  • Dieta antes da gastrectomia da manga; deve ser rica em proteínas, pobre em hidratos de carbono e gorduras, e suplementada com vegetais frescos. Considerando o estado psicológico do doente, não deve ser aplicada uma dieta excessivamente exigente. A dieta não deve ser dada a cada paciente como uma lista padrão, mas deve ser planeada individualmente, considerando os hábitos nutricionais e as análises corporais dos pacientes.
  • Antes da gastrectomia da manga, o estado psicológico do paciente deve ser avaliado por um psiquiatra. A determinação do estado emocional do paciente, uso de substâncias, dependência e doenças psiquiátricas, se existirem, deve ser feita antes da cirurgia. Em tais casos, a cirurgia deve ser planeada tendo em conta a avaliação do psiquiatra.

Você tem uma pergunta?
Need more information about the surgery? By clicking on Whatsapp or email, you can get a free consultation for your questions.
Pergunte ao médico

Após a Sleeve Gástrico

Nas cirurgias laparoscópicas, não há dores graves após a cirurgia porque os músculos e membranas abdominais não são cortados. Após a operação, são administrados analgésicos ao paciente. As pessoas com mangas gástricas começam a andar à noite durante as horas do dia em que são operadas. Normalmente no segundo dia não têm muita dor. O paciente pode ter uma sensação de tensão, pressão no primeiro dia, que é aliviada com analgésicos.

Há algumas questões a que se deve prestar atenção após uma cirurgia à manga gástrica. São as seguintes:

• Deve consumir alimentos moles e líquidos.
  • Deve certificar-se de que está a receber proteínas suficientes.
  • Se os alimentos não forem mastigados o suficiente, podem bloquear a saída do estômago, causando dor, desconforto, e vómitos.
  • 2 pratos de comida devem ser consumidos em 20 minutos. Muitos pacientes mantêm o tempo médio em 45 minutos.
  • As relações sexuais não devem ser realizadas durante 2 semanas após a operação.
  • Não se deve conduzir durante um mês após a operação.
  • O álcool não deve ser tomado durante 2 meses após a operação, e para as consequências; deve ser obtida a aprovação do médico.
  • Actividades físicas pesadas e desafiantes devem ser evitadas durante 2 meses após a operação.
  • É necessário utilizar um suplemento multi-vitamínico que se dissolve ou liquefaz na boca. Pode consultar o seu médico para informações detalhadas sobre suplementos vitamínicos.

Processo de Sleeve Gástrico

Geral

30-60 Minutos

Custo da Sleeve Gástrico na Turquia

Sleeve Gástrico na Turquia FAQ

Precisa de ficar na Turquia pelo menos uma semana para a cirurgia bariátrica. Este período pode ser mais longo, dependendo do seu estado geral. Contudo, uma vez que ficará no hospital pelo menos cinco dias após a cirurgia, a sua estadia na Turquia é de pelo menos uma semana.

Precisa de vir à Turquia no dia anterior à operação. Durante este período, os preparativos necessários para a cirurgia são feitos mais confortavelmente. No entanto, dependendo da situação, a sua hora de chegada à Turquia pode variar. Alguns pacientes vêm para cá na manhã da operação. Pode tomar uma decisão a este respeito, falando com o seu médico.

Após o procedimento, que demora cerca de 45 minutos, aproximadamente 75-80% do estômago é removido. A cirurgia de gastrectomia da manga ajuda a perder peso com 3 mecanismos. Nesta cirurgia, o apetite pós-operatório do paciente diminui porque a parte do fundo do estômago que segrega a hormona do apetite (hormona de Ghrelin) é completamente removida.

Como em todas as grandes cirurgias, a cirurgia da manga gástrica é uma cirurgia séria e arriscada. No entanto, em operações realizadas com sucesso por um médico experiente, os pacientes perdem peso de uma forma saudável. Os riscos são também minimizados.

Não se sentirá dor porque a operação é realizada sob anestesia geral. Poderá ter alguma dor no primeiro dia após a operação. No entanto, o seu médico irá dar-lhe analgésicos. Após o segundo dia, não se queixará de dor.

As pessoas com doenças crónicas, abuso de álcool e substâncias e as que sofrem de doenças psicológicas não são candidatos adequados para esta cirurgia. Antes da operação, são realizados alguns testes clínicos aos pacientes e é decidido se são adequados para a cirurgia. O seu médico explicar-lhe-á esta decisão com os resultados que obterá. Se não houver qualquer problema, marcará um dia para a cirurgia.

Após esta operação, perderá peso muito facilmente. Contudo, se os seus hábitos alimentares forem pesados em termos de hidratos de carbono no futuro, ou seja, se não tiver uma dieta saudável, voltará a ganhar peso.

Pelo contrário, será mais saudável porque se livrará do seu excesso de peso após esta operação. Livrar-se dos problemas de saúde que a obesidade irá criar, permite-lhe ter uma vida mais longa.

Se for um trabalhador de secretária, pode voltar ao trabalho 7 dias após a intervenção cirúrgica. Se tiver um trabalho pesado e activo, será uma boa escolha esperar um mês para voltar ao trabalho após o procedimento de gastrectomia da manga.

As relações sexuais não devem ser realizadas durante 2 semanas após a operação. Não deve conduzir durante um mês após a operação. O álcool não deve ser tomado durante 2 meses após a operação, e para as consequências; deve ser obtida a aprovação do médico. Actividades físicas pesadas e desafiantes devem ser evitadas durante 2 meses após a operação.

Todas as cirurgias da obesidade realizadas por um médico experiente são seguras. Por este motivo, é necessário ter a certeza da experiência do médico que irá realizar a sua operação e da qualidade do hospital.

Será alojado no hospital durante os três primeiros dias após a operação. No primeiro dia, começa a andar. Mas a dieta será muito diferente. O primeiro dia continua apenas sob a forma de comida líquida, e depois puré. Pouco a pouco muda-se para alimentos sólidos. Mas leva tempo a mudar para os alimentos sólidos. No entanto, pode sentir alguma dor no primeiro dia. No entanto, o seu médico dar-lhe-á medicamentos para a dor. Esta sua sensação passará num curto espaço de tempo. Após o segundo dia, não se queixará de dor. Poderá fazer as suas actividades diárias uma semana após a operação.